Ana Campos
Doutoranda em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP.
Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.
Neuropsicopedagoga, Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Ensino Lúdico.
Pós Graduada em Didática e Tendências Pedagógicas. Possui MBA em Educação Cognitiva pela UBC.
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade de Guarulhos (2007). Tem experiência na área de Educacional, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, Formação de Educadores. Pesquisadora em Educação Matemática
Cristiane Couto Maia
Psicóloga (UFC)
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Instituto Sedes Sapientiae)
Especialização em Neuropsicologia (Unichristus)
Rafael Silva Pereira
Professor do 1º Ciclo do Ensino Básico
Mestre em Didática do Português
Especialista em Dificuldades de Aprendizagem
Doutor em Ciências da Educação
Pós-Doutor em Ciências da Reabilitação
Licenciado em Psicologia
Mestre em Neuropsicologia Aplicada
Diretor Geral da Qualconsoante
Coordenador da Equipa Multidisciplinar - Disclínica
Membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Dislexia - ABD
Ricardo Franco Lima
Psicólogo (USF)
Neuropsicólogo (CFP)
Doutor em ciências médicas (FCM/UNICAMP). Professor na Universidade São Francisco (USF). Membro da equipe do Instituto Interdisciplinar do Neurodesenvolvimento (Inter.atua).
Membro da comissão científica da Associação Brasileira de Dislexia (ABD).
Coordenador do Núcleo Campinas da ABENEPI.
Sylvia Ciasca
Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1979)
Mestrado em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (1990)
Doutorado em Neurociencias pela Universidade Estadual de Campinas (1994)
Livre Docência em Neurologia Infantil (2005). Atualmente é Professora Associado III da Universidade Estadual de Campinas.
Membro da Academia Ibero-Americana de Neurologia Pediátrica (AINP), Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI), Academia Brasileira de Neurologia, IACAPP.
Fátima Trindade
Licenciada em educação especial e reabilitação pela Faculdade de Motricidade Humana
Terapeuta familiar e de casal de orientação sistêmica pela sociedade portuguesa de terapia familiar
Pós graduada em perturbações do neurodesenvolvimento pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Doutoranda em Psicologia da Educação no programa de doutoramento interuniversitário Lisboa - Coimbra
Técnica consultora principal e coordenadora do núcleo de estudos de leitura do Centro de Desenvolvimento Infantil - Diferenças.
Membro do grupo de investigação IDEA- Faculdade de Psicologia de Lisboa
Augusto Buchweitz
Professor Associado, Escola de Ciências da Saúde e da Vida PUCRS, Psicologia.
Pesquisador do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul e do Haskins Global Literacy Hub.
Cientista responsável pelo APP de alfabetização GraphoGame Brasil.
Conselheiro da Câmara de Educação Básica, Conselho Nacional de Educação (CNE) e membro fundador da Rede Nacional de Ciência para Educação.
Maria de Lurdes Serrazina
Doutora em Educação Matemática pela Universidade de Londres (UK).
Investigadora da Unidade de Investigação em Educação e Formação (UIDEF) do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Professora coordenadora aposentada da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
(IPL).
Tem larga experiência na formação inicial e contínua de professores, em especial os dos primeiros anos, e coordenou o Programa de Formação Contínua em Matemática para professores dos 1º e 2º ciclos do ensino básico (2005-2011). É autora de cerca de 180 publicações (em revistas nacionais e internacionais,
bem como livros e capítulos de livros, e comunicações em atas de encontros internacionais e nacionais).
Tatiana Mecca
Psicóloga.
Doutoramento em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil), com período na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Pós-doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento. Professora do Departamento de Saúde Mental e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Lurdes Figueiral
Licenciada em Matemática pela faculdade de ciências da Universidade do Porto (Portugal)
Mestrado em Matemática .
Professora de Matemática no quadro da Escola Artística de Soares dos Reis (Porto).
Investigação em Bruxelas em colaboração com a Universidade Símon Bolívar (Caracas, Venezuela) como professora convidada de Didática da Geometria no âmbito de um projeto internacional de apoio à formação pós-graduada de professores de matemática venezuelanos;
É formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de professores na área da Didática da Matemática.
É membro do Conselho Nacional de Educação desde setembro de 2016.
É atualmente, e desde 2012, presidente da direção da Associação de Professores de Matemática.
Vitor Haase
Professor titular do Departamento de Psicologia
Coordenador do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da Universidade Federal de Minas Gerais - Belo Horizonte
Doutor em Psicologia Médica, Universidade Ludwig-Maximilian, Munique
Mestre em Linguística Aplicada, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre
Residência médica em Neurologia e Neuropediatria, Universidade Federal de Ciências da Saúde, Porto Alegre
Médico, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre
Cristiane Yokota
Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga. Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Professora convidada da Pós Graduação em Psicopedagogia e em Neurociências e Educação. Pesquisadora no grupo de estudos do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da UPM. Linhas de pesquisa: Cognição numérica, Desenvolvimento infantil, Neurociências aplicadas à Educação, Inclusão escolar.
Sônia Rodrigues
Graduada em Pedagogia pela UNICAMP. É Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela FCM/UNICAMP. Tem especialização em Psicopedagogia pela PUC-Campinas e Psicomotricidade (GAE/OIPR). Atualmente é Diretora Presidente do INTER.ATUA (Instituto Interdisciplinar do Neurodesenvolvimento - Campinas/SP), Professora do Curso de Neuropsicopedagogia da UNASP-Hortolandia/SP, Vice- Presidente da ABENEPI e Presidente do VI Congresso Internacional e XXVI Congresso Nacional da ABENEPI. Atua nas áreas de educação e saúde (neuroeducação), investigando aspectos relacionados ao neurodesenvolvimento e dificuldades e transtornos da aprendizagem. Anteriormente, foi membro da Diretoria Nacional da ABENEPI (2016-2017 e 2018-2019) e Presidente do Capítulo Paulista da ABENEPI (2014-2015).
Marta Relvas
Marta Relvas é Professora, Bióloga. Dr.h.c em Educação, Dr e Ms em Psicanálise, Psicopedagoga ABPp-RJ. Esp. Neurociência em Educação Especial e Inclusiva. Neuroanatomista, Neuropsicomotricista e Esp. em Fisiologia Humana e Bioética aplicada. Tem certificado pela Reggio Emília Study Abroad Program na Itália e Title in Education Neurosciences and childhood and adolescence learnig of Eramus+ University Europe, Portugal. Membro na Categoria de Professora Pesquisadora da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Docente e Coordenadora do curso de Pós- Graduação em Neurociência Pedagógica da AVM EDUCACIONAL. Docente da Universidade Estácio de Sá. Docente colaboradora UFRJ/EEFD. Professora do Núcleo Psicopedagógico Irene Maluf SP. Professora convidada do Instituto Saber. Professora convidada da Pós graduação ISECENSA. Professora colaboradora da Pós graduação da Universidade Mackenzie RJ. Professora convidada da Faculdade Unisaúde RJ. Autora da WAK Editora RJ, Editora Qualconsoante - Portugal e Editora do Brasil.
Aurea Stavale