Ana Campos


Doutoranda em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP.

Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

Neuropsicopedagoga, Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Ensino Lúdico.

Pós Graduada em Didática e Tendências Pedagógicas. Possui MBA em Educação Cognitiva pela UBC.

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade de Guarulhos (2007). Tem experiência na área de Educacional, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, Formação de Educadores. Pesquisadora em Educação Matemática






Cristiane Couto Maia



Psicóloga (UFC)

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Instituto Sedes Sapientiae)

Especialização em Neuropsicologia (Unichristus)








Rafael Silva Pereira


Professor do 1º Ciclo do Ensino Básico

Mestre em Didática do Português

Especialista em Dificuldades de Aprendizagem

Doutor em Ciências da Educação

Pós-Doutor em Ciências da Reabilitação

Licenciado em Psicologia

Mestre em Neuropsicologia Aplicada

Diretor Geral da Qualconsoante

Coordenador da Equipa Multidisciplinar - Disclínica

Membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Dislexia - ABD






Ricardo Franco Lima


Psicólogo (USF)

Neuropsicólogo (CFP)

Doutor em ciências médicas (FCM/UNICAMP). Professor na Universidade São Francisco (USF). Membro da equipe do Instituto Interdisciplinar do Neurodesenvolvimento (Inter.atua).

Membro da comissão científica da Associação Brasileira de Dislexia (ABD).

Coordenador do Núcleo Campinas da ABENEPI. 






Sylvia Ciasca


Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1979)

Mestrado em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (1990)

Doutorado em Neurociencias pela Universidade Estadual de Campinas (1994)

Livre Docência em Neurologia Infantil (2005). Atualmente é Professora Associado III da Universidade Estadual de Campinas.

Membro da Academia Ibero-Americana de Neurologia Pediátrica (AINP), Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI), Academia Brasileira de Neurologia, IACAPP.





Fátima Trindade


Licenciada em educação especial e reabilitação pela Faculdade de Motricidade Humana
Terapeuta familiar e de casal de orientação sistêmica pela sociedade portuguesa de terapia familiar
Pós graduada em perturbações do neurodesenvolvimento pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Doutoranda em Psicologia da Educação no programa de doutoramento interuniversitário Lisboa - Coimbra
Técnica consultora principal e coordenadora do núcleo de estudos de leitura do Centro de Desenvolvimento Infantil - Diferenças.
Membro do grupo de investigação IDEA- Faculdade de Psicologia de Lisboa



Augusto Buchweitz



Professor Associado, Escola de Ciências da Saúde e da Vida PUCRS, Psicologia.

Pesquisador do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul e do Haskins Global Literacy Hub.

Cientista responsável pelo APP de alfabetização GraphoGame Brasil.

Conselheiro da Câmara de Educação Básica, Conselho Nacional de Educação (CNE) e membro fundador da Rede Nacional de Ciência para Educação.





Maria de Lurdes Serrazina


Doutora em Educação Matemática pela Universidade de Londres (UK).

Investigadora da Unidade de Investigação em Educação e Formação (UIDEF) do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Professora coordenadora aposentada da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa

(IPL).

Tem larga experiência na formação inicial e contínua de professores, em especial os dos primeiros anos, e coordenou o Programa de Formação Contínua em Matemática para professores dos 1º e 2º ciclos do ensino básico (2005-2011). É autora de cerca de 180 publicações (em revistas nacionais e internacionais,

bem como livros e capítulos de livros, e comunicações em atas de encontros internacionais e nacionais).



Tatiana Mecca


Psicóloga.

Doutoramento em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil), com período na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Pós-doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento. Professora do Departamento de Saúde Mental e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.




Lurdes Figueiral


Licenciada em Matemática pela faculdade de ciências da Universidade do Porto (Portugal)

Mestrado em Matemática .

Professora de Matemática no quadro da Escola Artística de Soares dos Reis (Porto).

Investigação em Bruxelas em colaboração com a Universidade Símon Bolívar (Caracas, Venezuela) como professora convidada de Didática da Geometria no âmbito de um projeto internacional de apoio à formação pós-graduada de professores de matemática venezuelanos;

É formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de professores na área da Didática da Matemática. 

É membro do Conselho Nacional de Educação desde setembro de 2016.

É atualmente, e desde 2012, presidente da direção da Associação de Professores de Matemática.



Vitor Haase


Professor titular do Departamento de Psicologia

Coordenador do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da Universidade Federal de Minas Gerais - Belo Horizonte

Doutor em Psicologia Médica, Universidade Ludwig-Maximilian, Munique

Mestre em Linguística Aplicada, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

Residência médica em Neurologia e Neuropediatria, Universidade Federal de Ciências da Saúde, Porto Alegre

Médico, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre


Cristiane Yokota


Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga. Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Professora convidada da Pós Graduação em Psicopedagogia e em Neurociências e Educação. Pesquisadora no grupo de estudos do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da UPM. Linhas de pesquisa: Cognição numérica, Desenvolvimento infantil, Neurociências aplicadas à Educação, Inclusão escolar.



Sônia Rodrigues


Graduada em Pedagogia pela UNICAMP. É Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela FCM/UNICAMP. Tem especialização em Psicopedagogia pela PUC-Campinas e Psicomotricidade (GAE/OIPR). Atualmente é Diretora Presidente do INTER.ATUA (Instituto Interdisciplinar do Neurodesenvolvimento - Campinas/SP), Professora do Curso de Neuropsicopedagogia da UNASP-Hortolandia/SP, Vice- Presidente da ABENEPI e Presidente do VI Congresso Internacional e XXVI Congresso Nacional da ABENEPI. Atua nas áreas de educação e saúde (neuroeducação), investigando aspectos relacionados ao neurodesenvolvimento e dificuldades e transtornos da aprendizagem. Anteriormente, foi membro da Diretoria Nacional da ABENEPI (2016-2017 e 2018-2019) e Presidente do Capítulo Paulista da ABENEPI (2014-2015).


Marta Relvas


Marta Relvas é Professora, Bióloga. Dr.h.c em Educação, Dr e Ms em Psicanálise, Psicopedagoga ABPp-RJ. Esp. Neurociência em Educação Especial e Inclusiva. Neuroanatomista, Neuropsicomotricista e Esp. em Fisiologia Humana e Bioética aplicada. Tem certificado pela Reggio Emília Study Abroad Program na Itália e Title in Education Neurosciences and childhood and adolescence learnig of Eramus+ University Europe, Portugal. Membro na Categoria de Professora Pesquisadora da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Docente e Coordenadora do curso de Pós- Graduação em Neurociência Pedagógica da AVM EDUCACIONAL. Docente da Universidade Estácio de Sá. Docente colaboradora UFRJ/EEFD. Professora do Núcleo Psicopedagógico Irene Maluf SP. Professora convidada do Instituto Saber. Professora convidada da Pós graduação ISECENSA. Professora colaboradora da Pós graduação da Universidade Mackenzie RJ. Professora convidada da Faculdade Unisaúde RJ. Autora da WAK Editora RJ, Editora Qualconsoante - Portugal e Editora do Brasil.


Aurea Stavale


Psicóloga clínica pela Universidade Paulista; especialização em Psicopedagogia pela Faculdade Renascença; especialização em Neuropsicologia pelo Centro de Estudos em Psicologia da Saúde-Universidade de São Paulo- USP. Neuropsicóloga membro da equipe de avaliação multidisciplinar da Associação Brasileira de Dislexia-ABD/CEDA- desde 1998. Atua em consultório particular há mais de 20 anos na intervenção e reabilitação do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e dos Transtornos de Aprendizagem, especialmente Dislexia, Discalculia, Dificuldades de Aprendizagem, alfabetização e desenvolvimento da compreensão leitora e expressão escrita. Realiza orientação para pais e professores e coordenadores de escola em relação às dificuldades e transtornos de aprendizagem de aprendizagem. Professora e palestrante convidada em cursos e congressos sobre diversos temas ligados a Transtornos de Aprendizagem. Coautora da cartilha Facilitando a Alfabetização- multissensorial, fônica e articulatória com Maria Ângela Nico. Ed. Booktoy Autora do livro Ler nas Entrelinhas- atividades para compreensão leitora- Ed. Booktoy. Coautora do livro Como lidar com a dislexia- guia prático para pacientes,familiares e profissionais da educação e saúde- com Maria Ângela N. Nico- Ed. Hogrefe



Danielle Bartira




Pedagoga; Especialista em Psicopedagogia-Institucional e Clínica; Especialista em Neuroeducação e Primeira Infância; Orientadora pedagógica e formação de professores; Coautora do Manual de Provas Adaptadas para Alunos com Dislexia; Experiência em reabilitação cognitiva de educandos com NEE; Capacitadora dos métodos PEA (Programa de Estimulação da Atenção) e PEC (Programa de Estimulação Cognitiva); Diretora do Espaço Casulo (Espaço Multidisciplinar de Terapias Integradas para Crianças, Adolescentes e Adultos); Formação em ABA – Análise do Comportamento Aplicada; Especialização (em andamento) em Neuropsicologia e os Trasntornos do Desenvolvimento; Mestranda em Neurociência e Educação.







.

.













.